O Nordeste brasileiro é uma região com grande número de agricultores familiares. Porém, é onde existe o maior déficit de acesso a insumos, ferramentas, maquinários e conhecimento.

Por isso, este projeto foi criado para apoiar negócios e empreendedores inovadores com soluções que impactam a vida da população através da alimentação.

100% DO LUCRO REVERTIDO

Um novo blend com sabor de transformar a vida de algumas pessoas. Seu aroma frutado é proveniente de azeitonas maduras e adocicadas, colhidas em um lote selecionado para harmonizar e combinar com diversos pratos. Acidez de até 0,4%.

AZEITE ANDORINHA EXTRA VIRGEM PROJETO REVOA

O azeite Andorinha Extra Virgem Projeto Revoa é um azeite muito especial – delicioso e com propósito. Tem um aroma frutado, resultado de azeitonas maduras e adocicadas, colhidas em um lote especialmente selecionado. Com acidez de 0,4%, é perfeito para harmonizar e combinar com diversos tipos de pratos - ele transforma qualquer prato, e o seu lucro transforma a vida de muitas pessoas.

O propósito de Andorinha é transformar positivamente a relação das pessoas com a alimentação. Com esse projeto, damos mais um passo para atingir esse propósito.

Procurando sempre evoluir de forma sustentável, vamos iniciar uma nova jornada alimentar. Desta vez, fomentando negócios de impacto social.

Por isso, buscamos negócios inovadores e startups de impacto com soluções testadas e validadas que, em sua aplicação, provoquem mudanças e impactos reais na vida da população nordestina.

E é a partir da venda do azeite Andorinha Extra Virgem Projeto Revoa que vamos apoiar essas iniciativas, acelerando soluções para os problemas de acesso e segurança alimentar nas comunidades do Nordeste brasileiro.

ETAPAS DE PARTICIPAÇÃO E ACELERAÇÃO

Regulamento

Acesse o regulamento completo

Acesse o regulamento para obter as informações completas sobre a iniciativa e, em caso de dúvidas, entre em contato com projetorevoa@yunusnegociossociais.com

Acelerados

Agroforestry Carbon

Conecta empresas que queiram compensar suas emissões de carbono e serem mais sustentáveis com pequenos agricultores e agroflorestores, que são remunerados por diversificarem sua produção, recuperarem áreas degradadas e sequestrarem carbono.

Amitis

O foco do negócio é a implantação de hortas hidropônicas, por meio da micro agricultura distribuída em áreas urbanas (nos bairros de maior vulnerabilidade social), gerando renda e maior segurança alimentar, além de facilitar o acesso de alimentos in natura para a população ao seu redor.

Comida Invisível

Plataforma completa com geolocalização que conecta quem tem alimento para doar e quem precisa dele, a fim de reduzir o desperdício, a má distribuição de alimentos e contribuir para a diminuição de gases de efeito estufa no planeta.

COOPERCUC – Gravetero​

É uma cooperativa de agricultores familiares de produtos do semiárido com mais de 16 anos de mercado e com a marca comercial GRAVETERO já consolidada. O foco é consolidar o modelo de parceria (Hub de negócios comunitários) que visa integrar a comercialização e logística de seus produtos e a criação de novos Centros de Distribuição parceiros no Nordeste.

Frutificar

Atuam na produção e comercialização de alimentos saudáveis, principalmente sucos, a partir do beneficiamento e apoio à produção sustentável e agroecológica familiar.

Lemobs

Software para gestão da alimentação escolar a fim de reduzir o desperdício de alimentos, melhorar a qualidade nutricional das refeições escolares e ampliar o consumo de alimentos produzidos pela agricultura familiar.

QUEM É A YUNUS?

Yunus Negócios Sociais

A Yunus Negócios Sociais é parte da rede Yunus Social Business Global Initiatives, com sede em Berlim e presença, além do Brasil, em países como Índia, Portugal, Uganda, Quênia e Colômbia.

É responsável por fazer a ligação entre Andorinha e os negócios e organizações que combatem os problemas de segurança e acesso alimentar no Nordeste brasileiro.

Fundada pelo Professor Muhammad Yunus, vencedor do prêmio Nobel da Paz, esta organização voltada para Negócios Sociais tem trabalhado nos últimos 10 anos com modelos de negócios inovadores em diferentes regiões do mundo.

Através da sua unidade de Corporate, apoia grandes empresas a criarem estratégias de inovação social conectadas ao seu core business, apoiando-as a materializar sua visão de futuro e seu propósito através de impacto social.